terça-feira, 28 de maio de 2013

“ Quem sou eu como professor e aprendiz?"


“ Quem sou eu como professor e aprendiz?”

Ronnilda Maria Gonçalves Araujo.

O que é ser professor hoje?
Não diria que é mais difícil, mas sim mais desafiador. Os professores precisam lidar com saberes, tecnologia e com a complexidade social existente. Sendo a complexidade social a mais importante de todas, uma vez que a escola se sobre carrega sobre os fatores citados acima e o professor tendo que se encaixar nessa dinâmica desafiadora.
Quem sou eu (professor) nesse contexto?
O professor pesquisador e o professor reflexivo, no fundo, correspondem a correntes diferentes para dizer a mesma coisa. São nomes distintos, maneiras diferentes dos teóricos da literatura pedagógica abordarem uma mesma realidade. Eu acho que o grande desafio desta educação tecnológica é se permitir novas abordagens e a não ser muito metódico.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário